17 de nov. de 2012

Cracking

Inicialmente vamos organizar o post em 4 tópicos:

1 - O que é cracking?
2 - Por que o cracking existe?
3 - O que posso fazer?
4 - Conclusão.

Lembrando antes de tudo, que isso não é fonte de nenhum site nem pesquisa, é apenas minha opinião  pois há algum tempo venho lendo na internet sobre vários programas sendo crackiados e gerando muita polemica.

1 - O que é cracking?
  É o simples ato de burlar uma licença, utilizar programas, códigos, seja o que for para conseguir utilizar programas pagos ou de acesso restrito gratuitamente.

2 - Por que o cracking existe?
 O cracking vem sendo muito praticado hoje em dia, e não será agora que irá parar, sempre haverá uma forma de burlar os sistemas, uma forma de utilizar softwares gratuitamente.
 Uma resposta utilizada por muitos para a utilização de cracks (principalmente no Brasil), é alegar que os impostos são extremamente altos e impossibilitando o acesso a alguns produtos pelo alto preço, afinal não é qualquer um que tem condições de pagar 200R$ em um jogo quando se pode pagar apenas dez.
 O cracking a cada dia que passa vem sendo mais comum, sendo utilizado desde programas como Bots de Tibia até a falsificação de jogos.
Afinal quem não prefere obter algo caro com um preço bem mais em conta ou até gratuitamente.

3 - O que posso fazer?
 Simplesmente você não pode fazer nada, sempre haverá os crackers, eles estão por toda parte, e não há como negar que você acabará utilizando de programas crackiados, pois os principais programas e mais conhecidos mundialmente são pagos e são bem caros.

4 - Conclusão
Agora vou expor exatamente minha opinião:
Pessoalmente eu detesto a hipocrisia¹, então vou tentar ser o mais 'mente aberta' possível, devemos dar valor ao trabalho das outras pessoas e sempre que possível poder contribuir para que ela continue a fornecer bons conteúdos, aqui no blog mesmo, sempre que tenho conteúdos novos eu posto eles, sou muito a favor do conteúdo Open Source², o problema é que somos atingidos por uma sociedade onde todos querem tudo na mão e querem na hora, ninguém tem vontade de correr atras, querem tudo rápido porém não fazem o minimo para terem.
Diariamente eu me deparo com pessoas pedindo apostilas exatamente explicadas, com tudo direcionado para aquele conteúdo, mas espera ai, vamos por parte. Se eu aprendi na raça por que você tem que ter tudo na mão? Você deve ter a mesma vontade de aprender que eu tive, sempre que recebo e-mails de leitores do blog eu respondo falando que qualquer dúvida que eles tenham eu vou tentar ajudar, qualquer programa que eles tenham vontade de criar eu vou criar programas similares Open Soucers para eles estudarem e aprenderem, eu tento tornar os tutoriais e videos que crio o mais auto-explicativos possível, e vou continuar fazendo isso enquanto for possível, não vou abrir mão de incentivar o conteúdo open source, só acho que deveria ter uma gratificação, não sair divulgando o trabalho de outras pessoas sem credito, não utilizar métodos que possam prejudicar o criador do trabalho, afinal todos trabalham duro todo dia, e quando temos nossas ideias magnificas é horrível a sensação de alguém derrubar a gente.

Resumindo:
Deem valor aos criadores, afinal se eles se cansarem de tanta criancice eles irão parar de atualizar o programa e ai acabou a utilização daquele programa.

Hipocrisia¹ é o ato de fingir ter crençasvirtudesideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui. Em outras palavras, você falar que faz algo, mas não fazer.

Open Source² - Conteúdo de código aberto.

Até a próxima!
Atenciosamente,
Bruno Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário